segunda-feira, 23 de abril de 2012
Mãe é presa por usar o filho de 10 anos como aviãozinho do tráfico em Natal
Uma mulher de 42 anos foi presa, na manhã deste domingo (22), acusada de tráfico de drogas e corrupção de menor. Simone do nascimento foi detida na rua dos Bandeirantes, na comunidade Novo Horizonte, mais conhecida como favela do Japão, no bairro das Quintas.
De acordo com o soldado Frasceth, do 9º Batalhão, uma equipe da polícia estava realizando um patrulhamento nas ladeiras da comunidade quando se deparou com um garoto entregando uma pedra de crack a um usuário. Os policiais fizeram uma abordagem, mas o menino correu em direção à residência onde mora. Dentro da casa, o policial Frasceth e seus companheiros flagraram a mãe da criança tentando jogar a droga para o telhado e imediatamente deram voz de prisão a Simone.
"Nós tínhamos informações sobre o tráfico de drogas no local e fomos até lá averiguar. Quando chegamos vimos o garoto vendendo livremente o produto. Foi uma surpresa para nós quando vimos que a mãe era conivente", disse.
Após ser flagrada a acusada e o filho dela foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e ouvidos pelo delegado de plantão. Simone conversou com a reportagem do Portal BO e negou ser traficante. A mulher disse que não sabia que o filho de dez anos vendia drogas nas escadarias da comunidade e que sempre educou o garoto e a irmã dele da forma correta. "Eu não sou isso que estão dizendo que sou. Nunca estive em uma delegacia e estou com muito medo de tudo. Eu sempre eduquei meus filhos com tanto zelo como eu iria fazer isso, meu Deus", declarou. Simone foi autuada e levada para um presídio feminino na grande Natal.