Seguidores

02/06/2012

Estagiário do Governo é preso por desviar R$ 15 mil de conta de servidores


Na tarde de ontem sexta-feira (1), um homem identificado como José Jair de Morais Filho, 25 anos, que trabalhava como estagiário de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação foi preso acusado de desviar R$ 15 mil de contas bancárias dos servidores para sua conta pessoal.
De acordo com o chefe de investigação da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, Gilberto Maciel, alguns servidores denunciaram à polícia que havia diferença nos valores repassados e desconfiavam de desvio. Policiais passaram a investigar José Jair que estava a três meses estagiando na Secretaria de Educação.
No início da tarde, policiais civis prenderam José Jair realizando saque em uma agência bancária e o conduziram para delegacia.
“Estamos apurando o caso para saber mais detalhes, até agora sabemos que ele realizava transações financeiras retirando dinheiro da conta dos servidores para uma conta em seu nome no Banco do Brasil, e depois sacava o dinheiro e depositava numa conta da Caixa Econômica Federal”, conta.
O chefe de investigações revela também que o acusado foi preso na agência do Banco Brasil de um shopping da capital no momento em que ele realizava um saque. “Com ele apreendemos produtos comprados com o dinheiro desviado desde roupas, calçados, óculos e material esportivo de marca e até um celular”, diz.
Maciel conta também que o estudante de RH disse não saber de onde veio o dinheiro, “ele alegou em depoimento que os valores apareceram do nada em sua conta e que só fazia o saques”, acrescenta.
,