Um policial militar foi baleado na noite de ontem quarta-feira (11), durante uma troca de tiros com integrantes de uma quadrilha acusada de explodir um carro-forte no município de Ibaretama, no Sertão Central cearense. Dois suspeitos já foram presos pela polícia em Quixadá.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de cinco homens bloquearam a estrada na altura do distrito de Triunfo, a cerca de 5km de Ibaretama. Quando o carro-forte - que seguia de Quixadá para Fortaleza – parou no local, os homens renderam os vigilantes e explodiram o cofre com dinamites.
De acordo com informações da polícia e de testemunhas, a explosão foi tão forte, que quase dividiu o veículo ao meio. Após roubar o dinheiro que era transportado no cofre, os acusados fugiram nos carros e motocicletas que tinham usado para bloquear a estrada. Na fuga, incediaram um desses automóveis.
Suspeitos presos
No posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na CE-060, em Quixadá, policiais prenderam dois homens suspeitos de terem participado da ação contra o carro-forte em Ibaretama. Segundo a PRE, eles estavam em um veículo importado com placas clonadas. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá.
A PRE informou que um dos suspeitos presos, identificado por Sheldon Ribeiro Alves, de 36 anos, responde por 11 inquéritos policiais, sendo a maioria por assalto a banco. O outro homem detido foi Francisco Aparecido Sousa. De acordo com a polícia, ele trabalha como vigilante de banco – o que aumentou mais ainda as suspeitas de participação no roubo.
Perseguição
Durante uma perseguição policial entre os distritos de Cipó dos Anjos, em Quixadá, e Barra do Sitiá, em Banabuiú, um policial militar acabou baleado no braço durante troca de tiros com suspeitos. De acordo com o CPI, PM foi socorrido ao hospital e passa bem. Nenhum dos acusados que estavam na perseguição foi preso.