Acusado
O homem que matou duas pessoas no Sítio Mutamba no município de Jucurutu, na madrugada do último domingo, 02, se entregou à Policia na manhã desta segunda-feira, 03, por volta das 09h00 min. Segundo informações, Francinaldo de Oliveira, vulgo “Bichota”, desde a noite de ontem, manteve contato com a Polícia, demonstrando a intenção de se entregar, porém gostaria que a Polícia o fosse pegar em uma residência situada no Sítio Mutamba, onde ele estaria escondido, e de não lá saía, temendo ser lixado por moradores. Policiais Civis e Militares, se deslocaram, na manhã desta segunda, até o sítio Mutamba onde, de fato, Bichota estava escondido e o conduziram até à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Ainda segundo informações, o acusado vai ser autuado em fragrante delito, tendo em vista que as buscas ainda não tinha cessado e, por isso, cabe o flagrante continuado.
Relembrando:
Vítimas
Na madrugada deste domingo, 02, a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada por populares, via telefone, para atender uma ocorrência de homicídio no sítio mutamba. Policiais do GTO, de imediato, se deslocaram para o local, onde constataram a veracidade das informações. Um homem de nome Francinaldo de Oliveira, vulgo “Bichota”, desferiu golpes de faca contra José Jarruneio da Silva, 49 anos e João Batista Vicente de Oliveira, 31 anos, este ultimo inclusive é sobrinho do próprio acusado do crime.
Segundo informações de populares que estavam no local, o acusado e as vítimas estavam bebendo juntos e, após algumas brincadeiras entre eles, Francinaldo teria se chateado e partiu para cima, primeiramente de José Jarruneio, que sofreu duas facadas, ainda foi socorrido para o Hospital de Jucurutu, mas não resistiu e morreu. Logo depois, Francinaldo teria desferido um único golpe de faca contra seu sobrinho, João Batista, que foi atingido no coração e morreu ainda no local.
Após a prática do crime, o acusado adentrou ao matagal. O GTO fez buscas durante toda a madrugada por locais onde ele podesse estar abrigado, mas até o momento não tem pistas.
Um morador do Sítio Mutamba, em conversa com o repórter Damião Oliveira, disse que Francinaldo estava vivendo na mutamba por causa de confusões na cidade de Natal, onde ele morava antes.