Natal
Empresário espanhol foi morto dentro do apartamento em Ponta Negra
Uma mulher foi presa em Natal nesta terça-feira (26) suspeita de
matar a facadas o espanhol Francisco Angel Matellano, de 60 anos. O
crime foi cometido no dia 23 de fevereiro passado no apartamento dele em
Ponta Negra, bairro da zona Sul da capital do Rio Grande do Norte. A
prisão foi confirmada pela diretora do Centro de Detenção Provisória
(CDP) de Emaús, Hindiane Saiure."A mulher está presa aqui no CDP desde ontem (terça-feira). Pelo o que soubemos, ela continua negando ter participação no crime", disse a diretora. Hindiane afirmou ainda que a mulher está detida por força de um mandado de prisão preventiva. O G1 tentou entrar em contato com o delegado de Ponta Negra, Graciliano Lordão, mas não conseguiu.
O empresário Francisco Angel Moreno Matellano foi encontrado morto no apartamento dele. De acordo com o perito do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), Marcos Guimarães, o corpo apresentava perfurações de faca.
Segundo informações de familiares da vítima, o corpo foi encontrado por volta das 11h30min pela mulher do empresário, que imediatamente acionou a polícia. No apartamento do espanhol havia muito sangue espalhado pelo chão. Ainda de acordo com o perito do Itep, Francisco Angel foi morto por volta das 3h.
Informações colhidas pela Polícia Civil no local do crime dão conta de que o espanhol morava em Natal há nove anos, era um homem tranquilo e não tinha inimigos.