O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde de ontem sexta-feira (5) em Goianinha, para remover produtos químicos inflamáveis, que se misturaram acidentalmente em uma farmácia de manipulação da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém foi contaminado pelos materiais, que juntos emitem gases tóxicos.
"O farmacêutico é experiente e já isolou a área. A população e os funcionários devem ficar, pelo menos, a 50 metros de distância do local. Felizmente ninguém foi contaminado", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Cristiano Couceiro.
Ainda segundo o tenente, as prateleiras da farmácia despencaram e os produtos químicos se misturaram, causando perigo de intoxicação e pequenas explosões, já que os materiais são inflamáveis e também não devem ser misturados.
Os bombeiros se dirigiram ao local com equipamentos adequados para a remoção dos produtos químicos. "Esta operação exige equipamentos especiais. Tanto para proteger os bombeiros, quanto para remover as substâncias. E a área deve ser isolada durante a operação", finalizou Couceiro.