Seguidores

17/04/2013

Polícia identifica dupla que fez homem refém em Natal



Suspeitos pretendiam realizar assalto, na rua Praia de Pititinga, mas acabaram cercados
Os dois homens que fizeram um professor refém, durante aproximadamente três horas, em Ponta Negra, foram identificados pela polícia. Jailton Gomes da Silva, de 22 anos, e Antônio Áquila Rebolças, de 25 anos, entraram na casa da vítima, na noite de ontem terça-feira (16), para realizarem um assalto, no entanto, acabaram cercados pela Polícia Militar.
Além deles dois, um adolescente também estava envolvido na ocorrência, no entanto, o menor acabou apreendido ao tentar fugir do cerco policial. O cárcere privado do professor, registrado na rua Praia de Pititinga, terminou por volta das 22h40, após familiares dos suspeitos e representantes dos Direitos Humanos intermediarem as negociações.
Os dois jovens estavam armados com revólveres e foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Os dois foram autuados por crimes como cárcere privado, porte de arma e assalto. Além desse crime, os dois e mais o adolescente são apontados como autores de mais dois roubos, nos bairros de Nova Descoberta e Morro Branco.
O carro usado por eles, um Celta, de cor vermelha e placas NNQ-3849, foi apreendido. O veículo, de acordo com a polícia, é o mesmo usado nos arrastões registrados nos outros dois bairros. Após serem autuados, Jailton Gomes e Antônio Áquila foram levados para Centros de Detenção Provisória, onde ficaram detidos à espera de julgamento.
O professor que ficou feito refém durante cerca de três horas não sofreu nenhum tipo de ferimento e, apesar do susto, passa bem. Ele estava sozinho em casa, quando os criminosos iniciaram o cárcere privado, tendo em vista que a filha conseguiu escapar antes disso.
,