Seguidores

16/04/2013

Quadrilha é presa após arrastão em residência na Capital



Polícia afirma que jovens são suspeitos de vários roubos e, inclusive, tinham colete à prova de balas
Quatro jovens, sendo três homens e uma mulher, foram presos, no início da noite desta segunda-feira (15), após um dia inteiro de investigação da Polícia Militar e Polícia Civil. A quadrilha tinha assaltado uma residência, na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, durante a manhã. Além desse crime, eles são suspeitos de vários roubos na zona Sul de Natal.
O assalto em Nova Parnamirim aconteceu por volta das 10h da manhã, quando um dos criminosos rendeu a empregada doméstica que varria a calçada e, em seguida, entrou na casa, rendendo também a proprietária. Depois de ver que apenas as duas mulheres estavam na residência, o bandido ligou para os comparsas entrarem.
A quadrilha passou aproximadamente uma hora dentro da casa. Os assaltantes trancaram a proprietária e a empregada em um quarto e recolheram tudo que podiam, como celulares, computadores, joias, roupas, bolsas, dinheiro e até mesmo um ar-condicionado que ainda estava embalado em uma caixa.
Em seguida, o bando fugiu. No entanto, um morador do local viu que eles estavam em um veículo modelo Fiat Uno e anotou a placa do carro. A partir daí, os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar e os policiais civis do 2º Distrito de Parnamirim foram acionados e iniciaram as investigações.
Eles descobriram, através da placa do Fiat Uno, que o veículo pertencia a uma locadora em Pirangi. Os policiais foram até lá e descobriram que as pessoas que alugaram o carro ficaram de devolver o veículo no início da noite. Com isso, eles ficaram de campana e conseguiram surpreender o bando.
Foram presos Michael Ruan Elpídio dos Santos, de 21 anos, Fagner de Oliveira Bezerra Carvalho, de 20 anos, Leonardo Freire Costa, de 20 anos, e Juciana da Silva, de 21 anos. Nas casas deles, em Felipe Camarão e no bairro Nazaré, a polícia encontrou todos os produtos roubados na casa da avenida Abel Cabral, bem como um colete a prova de balas e munição de pistola.
De acordo com o soldado Nascimento, do 5º BPM, os suspeitos confessaram o crime e disseram ainda que realizaram outro assalto a residência, no último sábado. O policial acredita que a quadrilha vinha agindo nas últimas semanas em vários pontos da zona Sul de Natal. Eles foram autuados por roubo e formação de quadrilha.
,