Seguidores

21/05/2013

Adolescente esfaqueia outro dentro de sala de aula em Porto do Mangue


O estudante Josimar Arruda de Souza “Galego” 20 anos de idade, residente na rua São Pedro no centro da cidade de Porto do Mangue foi esfaqueado quando assistia aula na turma do 3º ano da escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, no final da tarde de terça feira 21 de Maio de 2013.

O Acusado R.M.S.S de 16 anos de idade, natural da cidade de Parnamirim, entrou na Escola pulando o muro lateral, invadiu a sala de aula e desferiu cerca de três cutiladas de faca peixeira na cabeça e pescoço de Galego, que ainda foi socorrido, mas morreu na Unidade Básica de Saúde da Cidade. O acusado não é aluno da escola e segundo informações de populares, ele está morando na cidade há pouco tempo já fugindo de delitos praticados na cidade de Parnamirim.

A motivação para o ato criminoso teria sido uma brincadeira da vitima com a namorada do acusado, uma adolescente, que estuda na escola e já foi namorada da vitima. Alunos informaram que a moça gosta de “curtir” com todo mundo e na tarde de hoje, Galego teria chamado a mesma de “Gostosa”. Como não gostou da brincadeira, ela ligou para o namorado que invadiu a sala de aula e esfaqueou a vitima. Durante a fuga, o acusado chegou a ameaçar alunos.

O professor Adriano Pereira de Melo, que ministrava a aula para a turma, disse que foi surpreendido pelo aluno que já sangrando pedia socorro. Ainda segundo o professor quando ele tentou esboçar uma reação, foi ameaçado pelo acusado, que ainda estava com a faca nas mãos.

Após a ação criminosa o acusado tentou se esconder em baixo de um móvel na casa da mãe da namorada, na rua Joaquim Serafim de Souza, Centro da cidade, mas foi localizado e detido.

Os policiais “Almir Júnior e Thiago Silva” da viatura de Radio Patrulha da policia militar, ficaram temerosos com a reação dos moradores da cidade e conduziram o menor infrator para a Delegacia de Policia na cidade de Areia Branca.

A Secretaria Estadual de Educação, Betânia Bezerra, mandou que diretora da escola, Professora, Ivoneide Lopes, decretasse luto por três dias e prestasse toda assistência necessária ao professor Adriano e a família do estudante morto. A escola ficará fecha o restante da semana e a Secretaria mandou que a direção providenciasse as condições necessárias para a retomada das aulas. A Escola, conta atualmente com 390 alunos frequentando regularmente.

Segundo a policia militar, esse é o segundo crime de homicídio envolvendo menor de idade em menos de um ano na cidade.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

,