Seguidores

25/06/2013

Em revista em presídio de Caraúbas/RN polícia encontra suposto estatuto do PCC


Cadernos contendo regras de como se portar no PCC foram encontrados na Cadeia de Caraúbas 
Depois de uma revista realizada na tarde de ontem segunda-feira, (24), na Cadeia Pública de Caraúbas/RN, policiais e agentes penitenciários encontraram três cadernos contendo supostas regras de como servir ao PCC – Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que surgiu no estado de São Paulo e se disseminou pelo Brasil. Os cadernos continham manuscritos do que seria, possivelmente, um estatuto da grupo criminoso.
Na mesma revista ainda foram encontrados 15 celulares, 4 facas, 2 serras, 12 chips de celular e diversos carregadores.
O diretor da unidade, tenente coronel Elyause disse que vai encaminhar os cadernos para a Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, para que seja feita a devida investigação do caso.
Os cadernos foram encontrados no pavilhão “B”, e não estava em poder de nenhum preso, porém em três celas diferentes.
“Em outras ocasiões, nós tínhamos apreendido um material parecido, com o detalhe de que não continha tanta informação como esses de agora”, afirma o diretor.
Essa não é a primeira vez que cadernos ou coisas do gêneros contendo informações sobre o PCC são encontradas em presídios do Rio Grande do Norte, porém, o Estado continua negando sua existência nas unidades prisionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,