Seguidores

12/04/2014

Adese reuniu a Governadora e Secretário de Segurança em Caicó


Reunião com o Secretário de Segurança do RN na Adese - (FOTO: Ilmo Gomes)
Os problemas da falta de segurança que também geram a onda de violência que assola a região do Seridó, a exemplo das demais regiões do Estado, foram discutidos em uma reunião que contou com a presença do Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, General, Eliezer Girão, no final da tarde de ontem sexta-feira, (11).
O evento aconteceu na Agência de Desenvolvimento do Seridó – ADESE e contou ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, do Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa, e ainda da Governadora Rosalba Ciarlini.
No início, o secretário fez uma explanação sobre sua chegada ao Governo e disse que está disposto a trabalhar para minorar a situação de dificuldade porque passa o setor.
O Major da PM, Walmery Costa, apresentou gráficos com a realidade da Polícia Militar em Caicó. A quantidade de efetivos, de viaturas e com os números de suas ações. Um dado que chamou a atenção de todos foi com relação a quantidade de roubos registrados de janeiro a março deste ano. Foram 56, ao todo. No mesmo período de 2013, foram apenas 14.
Com relação as viaturas, o major confirmou que os carros estão com seu tempo de vida útil ultrapassado. Existe um convênio entre a Prefeitura de Caicó e o comando do 6º BPM, para que se repasse mensalmente determinado valor que é usado na manutenção dos carros.
O Secretário confirmou que foi autorizada a compra de novas viaturas e motos, além de coletes balísticos e munições, e Caicó, deve ser beneficiada com três carros.
A Polícia Civil também apresentou os dados estatísticos e de efetivo com atuação em Caicó na área da 3ª DRP. O delegado Petrus Antonius, mostrou em números que a instituição está precisando de apoio administrativo por parte do Governo do Estado. Neste momento a Governadora Rosalba Ciarlini, já estava presente na sala de reunião e disse que serão convocados novos delegados, agentes e escrivães. O que nos impediu de fazer o chamado desses profissionais era o Tribunal de Consta do Estado, mas, essa semana, fomos autorizados e já vamos agir”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,