Grades foram arrancadas durante a rebelião no presídio provisório na Zona Norte
Detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte da Capital, rebelaram-se na manhã de ontem. A revolta aconteceu após operação padrão realizada pelos agentes penitenciários, impedindo a entrada de comida na unidade e, posteriormente, a visita de familiares.
Neste momento, o motim está controlado na zona Norte, mas, segundo informações do comandante da Polícia Militar Coronel Araújo, os presos destruíram toda a estrutura do presídio, quebrando grades e queimando colchões. No final da tarde do domingo (01), 50 detentos foram transferidos para o Presídio de Alcaçuz.
ALCAÇUZ
Há ameaça de que rebelião parecida possa ocorrer ainda hoje no Presídio de Alcaçuz. O comandante da PM autorizou o reforço das equipes. “Neste momento (14h30), estão se deslocando para Alcaçuz equipes do Bope e Choque para garantir o fechamento das celas do presídio após a visita. Nossa preocupação maior é evitar um motim em Alcaçuz que é o maior do Estado – e neste momento está com visita de familiares em andamento”, explicou Coronel Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário