Seguidores

16/03/2022

Flamengo fecha parceria que pode fazer clube mudar de patamar internacionalmente

 Flamengo firmou parceria com a SPORTFIVE, empresa de marketing esportivo que irá ajudar o clube a expandir a marca internacionalmente


Portal WSCOM / ESPN

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (15) uma nova parceria para o clube. Trata-se da SPORTFIVE, empresa que atua na área digital e irá ajudar o Rubro-Negro a expandir vendas comerciais e imagem no exterior.

“Estamos fazendo esta parceria com uma grande empresa mundial que, assim como nós, entende o Flamengo como uma marca global e que tem um enorme potencial para crescer muito mais no cenário internacional. Trabalharemos muito a espetacular história de sucesso do Flamengo e a enorme paixão de nossa torcida. Isto certamente fará crescer a nossa popularidade e o engajamento fora do país, expandindo nosso nome e as prospecções comerciais para muitos outros lugares pelo mundo”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

A parceria, que irá focar em países de língua inglesa, especialmente os Estados Unidos, planeja desenvolver ações internacionais, tanto de maneira digital, quanto em eventos e experiências ao vivo.

“Estamos muito animados com a parceria com o Flamengo, a maior marca esportiva do Brasil e com um potencial internacional muito forte. Esta parceria representa dois líderes do mundo esportivo se unindo com uma visão a longo prazo,” disse Christian Koller, head de Direitos Internacionais na SPORTFIVE.

“Juntos, queremos crescer e engajar a torcida internacional do clube, com um foco especial no mercado norte-americano, e criar uma plataforma de engajamento global para fãs e marcas parecidas”, concluiu.

Arturo Vidal no Flamengo? SportsCenter debate se vinda de chileno pode brecar negociação com Andreas PereiraAtleta da Inter de Milão diz que sonha em defender as cores do Rubro-Negro
“O Flamengo é um time esportivo de alto nível mundial, com uma história rica e uma torcida muito forte, o que faz do clube um par perfeito para essa parceria animadora,” disse Karim Fathi, vice-presidente de Mídias Digitais das Américas da SPORTFIVE.

“Vamos trabalhar muito próximos ao Flamengo e usar nosso conhecimento vasto de marketing de detentores de direitos e internacionalização, junto com nosso network nos EUA e mundialmente, para expandir a torcida do clube e seu portfólio comercial internacionalmente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,