Treinador recordou mais uma vez da situação do clássico contra o São Paulo e enxerga arbitragem de forma diferente em jogos do Verdão
O Palmeiras viu sua situação ficar ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (25), o Verdão chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vitória ao perder para o Grêmio por 3 a 2. Além disso, o Alviverde viu o Flamengo ampliar a vantagem para cinco pontos e se aproximar do título.
Com o foco na final da Libertadores, Abel Ferreira levou a campo uma equipe formada por reservas. O treinador aprovou a atuação do time no primeiro tempo e considerou injusto o empate antes do intervalo. Entretanto, o português reconheceu que os vacilos da equipe comprometeram para que o Verdão saísse derrotado:
“Fizemos uma boa primeira parte, entramos muito bem no jogo, pena no último terço as finalizações não terem levado outros acertos. Injusta a forma como fomos para o intervalo com um gol sofrido de um arremesso da linha lateral, não lembro de nada que tenham criado, fizemos uma belíssima primeira parte, pena um resultado tão escasso. Na segunda parte, mesmo com a dureza do gol no fim da primeira parte, o jogo se equilibrou. Depois, não podemos cometer um pênalti daqueles, não podemos, ao perder por 2 a 1 não podemos perder um gol embaixo da trave como Facundo perdeu, neste nível esses erros custam caro, no final o adversário criou mais pelos nossos erros que propriamente pelo volume que tiveram. Estava tentando entender por que meu jogador foi expulso, a regra não deixa jogador ser penalizado duas vezes, mas foi o que foi”.