A primeira ação aconteceu por volta das 16h30, no km 94 da BR-101, em Natal. Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Fiat Argo cinza, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando em risco a vida de outros motoristas. A perseguição só terminou no bairro de Nova Descoberta, onde o suspeito, de 27 anos, foi finalmente abordado.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava em posse de uma pequena quantidade de substância análoga à maconha. A ocorrência foi encaminhada à 1ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil, na Zona Sul da capital.
Cerca de 30 minutos depois, por volta das 17h, uma nova ocorrência foi registrada no km 66 da BR-101, já no município de Extremoz. Desta vez, a PRF abordou uma Toyota Hilux cinza e prendeu o motorista, de 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 51 munições intactas, evidenciando o alto potencial ofensivo do material. O suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil, na Zona Norte de Natal.
A PRF destacou que segue atuando de forma contínua e ostensiva, intensificando fiscalizações e operações com o objetivo de combater a criminalidade e garantir a segurança de quem trafega pelas rodovias federais.
