Seguidores

21/09/2011

ABSURDO: GAROTA DE 14 ANOS FOI ABUSADA DURANTE QUATRO DIAS EM PRESÍDIO DO PARÁ

Adolescente de 14 anos estaria sendo abusada há cerca de quatro dias dentro das dependências da Colônia Heleno Fragoso, no Pará

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (19) à imprensa paraense, a adolescente de 14 anos que foi abusada dentro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel, cidade distante 50 quilômetros de Belém, afirmou que foi obrigada a fazer sexo com pelo menos dez detentos antes de ser resgatada pelos conselheiros tutelares do município.

Segundo ela, “no primeiro dia foram três. Depois, quatro. Acho que, em todo o tempo, foram dez”, disse a adolescente. Ela afirma que foi levada à Colônia Agrícola por uma mulher chamada “Anne” após encontrar com ela na segunda-feira da semana passada (12) na praia do Outeiro, na região metropolitana de Belém.

Aos conselheiros tutelares, a adolescente revelou outros detalhes de como seriam os abusos. Os detentos forçaram a jovem a praticar também sexo oral e anal durante os quatro dias. A jovem reclamou de dores nas partes íntimas após os abusos.

Eles sempre aconteciam em um matagal dentro da unidade prisional. No local, além de preservativos, foram encontrados nesta segunda-feira restos de roupas íntimas femininas e latas de cervejas. A Polícia Civil do Pará está realizando buscas para encontrar outras duas jovens, uma de 13 anos e outra de 17 anos, que também teriam sido abusadas na semana passada.

Na tarde desta segunda-feira (19), a jovem prestou mais um depoimento na Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Oficialmente, a polícia não fala sobre o caso porque ele transcorre em segredo de Justiça. Nesta terça-feira (20), a expectativa é que a jovem também preste depoimento à Assembleia Legislativa do Pará na CPI que investiga o tráfico de pessoas.

NOTA DO BLOG: As leis penais brasileiras são um incentivo a prática de crimes, pois o principal combustível da violência é a impunidade e nesse quesito o Brasil é o paraíso dos trangressores, pois a preocupação dos direitos humanos é defender os direitos dos transgressores, em detrimento dos direitos dos homens e mulheres de bem, que sofrem todos os dias com essa violência desenfreada que toma conta do nosso país. 
Nos estados da região norte o desrespeito às leis parece ser mais evidente ainda, pois vez por outra surgem notícias de abusos de crianças e adolescentes no interior de delegacias e presídios daquela região, às vezes até com a colaboração de autoridades policiais, como foi o caso de uma adolescente que ficou presa numa cela com cerca de trinta detentos por vários dias, sendo abusada sexualmente.
Precisamos cobrar da justiça rigor na aplicação das leis já existentes e aos deputados e senadores a elaboração de leis que possam punir com mais severidade os crimes hediondos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,