Seguidores

01/11/2011


Corinthians agita mercado da bola e mira atletas rodados para o setor ofensivo

Carlos Padeiro
Em São Paulo
Nesta época da temporada, normalmente o mercado da bola está parado, já que não é permitida a inscrição de novos atletas no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, porém, notícias de possíveis reforços agitaram os bastidores do Corinthians.
A diretoria admite o interesse em quatro atletas, todos do setor ofensivo e já rodados por outros clubes. O sonho de consumo é Carlitos Tevez, encostado no Manchester City. O presidente Andrés Sanchez afirmou na semana passada que o argentino, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, vale 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões). 
O meia Douglas, que fez sucesso com a camisa alvinegra em 2008 e 2009, é o segundo alvo, porém o Grêmio não pretende liberá-lo. Os outros dois são Vitor Júnior e Júlio César, de Atlético-GO e Figueirense, respectivamente. A situação de ambos parece menos complexa.
“O caso do Vitor Júnior está mais adiantado. Sobre o Júlio César, estamos conversando, é um início de conversa, só isso”, informou o vice-presidente e diretor de futebol corintiano Roberto de Andrade.
“Com o Douglas não é negociação. Eu vi uma declaração pela imprensa de que ele gostaria de voltar para São Paulo. Vou telefonar para a diretoria do Grêmio e perguntar se eles topam liberá-lo. Mas já até sei a resposta”, acrescentou o cartola.
No Sul do país, a sondagem corintiana fez com que o Grêmio agilizasse as conversas com o meia de 29 anos para renovar seu contrato, cujo término ocorre em dezembro de 2012.  
"O jogador é inegociável. Ele só sai do Grêmio se algum clube depositar a multa rescisória de R$ 50 milhões. Já estamos tratando de sua renovação de contrato", avisou o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.
O caso de Vitor Júnior é mais simples, porque o vínculo do meia com o Atlético-GO se encerra agora em dezembro. O Palmeiras também estaria de olho no atleta de 25 anos, que teve uma passagem apagada pelo Santos em 2007.
Júlio César é o mais veterano do trio. O atacante tem 31 anos e atuou em clubes menores do futebol europeu entre 2002 e 2011.
Chegou ao Figueirense para a disputa do Brasileiro e anotou nove gols. Como seu vínculo com o clube catarinense termina em dezembro de 2012, o Corinthians terá de pagar um valor ou emprestar outros jogadores para adquiri-lo.
“Estamos focados na reta final do Brasileiro, mas aparecem algumas oportunidades e temos de ir atrás. São conversas aqui e ali e já temos uma lista de posições que precisam de reforços”, ponderou Roberto de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,