Um motorista flagrou um policial militar cobrando propina no posto da Operação Manzuá, na BR-230, próximo a cidade de Bayeux. Ele foi parado porque a placa do veículo estava presa de forma errada.
Ao invés do PM aplicar a infração devida, ele resolveu pedir dinheiro. O vídeo foi divulgado com exclusividade neste sábado (26) pelo programa Correio Verdade, da TV Correio.
Em determinado momento, o PM diz que já cabia notificação, mas o motorista não precisava se preocupar porque ele não queria o prejudicar.
E pergunta: - 'Como tu vai fazer para ajudar a gente?'
O motorista, então, diz que não tem dinheiro porque tem medo de ser assaltado.
Não conformado porque não havia conseguido a propina, o oficial diz que mora no Rio Grande do Norte e que vem à Paraíba trabalhar e pede para o jovem colocar combustível no carro dele.
Fonte: Portal Correio
Fonte: Portal Correio
NOTA DO PATUNEWS: É lamentável que alguns colegas ainda tenham essa mentalidade degradante de pedir ou aceitar propina, denegrindo o nome da corporação policial militar perante a sociedade.
O Ministério Público, baseado numa lei arcaíca, do tempo da ditadura, tenta impedir que policiais militares reforcem o orçamento familiar através dos chamados bicos. A pergunta é: O que é mais justo?
É o policial ganhar um dinheiro extra através de trabalhos "lícitos" quando está de folga ou reforçar o orçamento pedindo propinas? Às vezes deixando de cumprir o seu papel em troca da maldita propina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário