Eles são suspeitos de pedir dinheiro a traficante para soltar criminosos.
PF diz em nota que operação não identificou policiais civis no grupo.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (9) que vai suspender os policiais civis suspeitos de extorquir dinheiro de traficantes. Segundo reportagem da edição desta sexta do jornal “Folha de S.Paulo”, policiais federais investigam 12 agentes pela prática criminosa.
Alckmin disse que pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, os nomes de todos os suspeitos.Eles são investigados por cobrar propina de traficantes para soltar quatro outros criminosos. A suspensão deve ocorrer até que tudo seja esclarecido.
Em nota enviada ao G1, a PF informa que a operação deflagrada em 27 de outubro para combater o tráfico internacional de drogas não identificou a presença de policiais civis no grupo.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, a operação decorreu de uma investigação iniciada em 2010, com abrangência em sete estados, “e resultou, ao longo de um ano e meio, na prisão de 105 pessoas e na apreensão de cerca de 4,3 toneladas de cocaína e 5,2 toneladas de maconha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário