A chuva que atingia São Paulo na tarde desta quinta-feira (8) complicava o trânsito na cidade. Às 17h45, havia 159 km de congestionamento. Às 17h20, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, decretou estado de alerta nas regiões de Pirituba e da Lapa por conta do transbordamento do Ribeirão Vermelho. Às 17h25, o CGE incluiu as zonas Sudeste e Centro no monitoramento para o risco de alagamentos. As zonas Norte, Oeste, Leste e as marginais Pinheiros e Tietê já estavam em atenção.
saiba mais
(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar as câmeras do G1, em vídeo, ou consultar atabela com as condições das principais vias.)
Neste final de tarde, a Marginal Tietê era a pior opção para o motorista que voltava para casa. A via no sentido Rodovia Ayrton Senna registrava 13 km de filas às 17h40, entre as pontes Aricanduva e Júlio de Mesquita Neto. No sentido Rodovia Castello Branco, a lentidão se estendia por 5,3 km, da Ponte do Piqueri até a Ponte da Casa Verde.
Por volta das 17h45, segundo o CGE, chovia forte nos bairros do Jaçanã, Tremebé, Santana, Tucuruvi, Mandaqui e Anhanguera. No horário havia cinco pontos de alagamentos, todos considerados intransitáveis (um na Lapa, na Zona Oeste, um na Mooca e três na Vila Prudente, na Zona Leste).
Na Grande São Paulo, a chuva mais forte atingia as cidades de Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Guarullhos
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário