Seguidores

29/02/2012

AGRICULTOR É PRESO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CORONEL JOÃO PESSOA/RN


Acusado

No dia de ontem segunda-feira  (27/02), por volta das 17h:30min, aproximadamente, as pessoas de ISAQUE ALVES DE MACEDA, VULGO “ZAQUEU” (acusado) e GILCIVAN DA SILVA GONÇALVES (vítima), passaram a ingerir bebidas alcoólicas na residência de GILCIVAN, localizada no Conjunto Mutirão, s/n, Bairro Núcleo de Vital, Cel. João Pessoa/RN, os quais são cunhados, pois a esposa da vítima, RENATA ALVES DE MACEDA, de 19 anos, trata-se de irmã do acusado
Na mesma data, por volta das 21h:20min, aproximadamente, os envolvidos no ocorrido passaram a discutir, bem como fazer ofensas verbais mútuas, tendo o acusado pego uma faca peixeira na cozinha da casa da vítima e passado a desferir golpes contra GILCIVAN, e este entrou em luta corporal com o acusado e conseguiu segurar as mãos do mesmo, evitando que aquele continuasse desferir facadas.
Nesse momento, a esposa da vítima e irmã do acusado saiu e disse que iria chamar a polícia, momento em que o acusado conseguiu se soltar e saiu correndo do local, se abrigando no matagal. Nessa, ocasião, policiais desta cidade e da Cidade de São Miguel/RN foram acionados para realizar a prisão do acusado, mas que este teria conseguido se evadir.
Na madrugada desta data, por volta da 01h:05, da manhã, os policiais da referida cidade foram informados de que o acusado estaria homiziado na casa da respectiva genitora se preparando para se evadir da cidade, ocasião em que os policiais efetuaram o cerco a residência e conseguiram efetuar a prisão do acusado, que não esboçou reação.De acordo com o comandante do DPM, o Cb PM – F. Silva, a motivação teria sido porque no final do ano de 2011, a vítima havia discutido com o acusado e este havia sido lesionado com uma paulada, e os mesmos passaram a relatar esse fato, o que culminou com a tentativa de homicídio, pois segundo a esposa da vítima, esta só não morreu porque resistiu o quanto pôde para não ser lesionado pelo acusado.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Pau dos Perros/RN, onde passou por atendimento especializado e o acusado encontra-se preso a disposição da justiça da Comarca de São Miguel/RN, conforme o Cb PM – F. Silva, o acusado atualmente estava prestando pena de prestação de serviço na Maternidade desta cidade, por ter respondido a procedimento de menor potencial ofensivo – TCO, por lesão corporal e direção perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,