Seguidores

20/11/2012

Veículo desgovernado derruba lanchonete nas margens da BR-110 na cidade de Mossoró




Na manhã de hoje (segunda), por volta das 10h40, uma colisão um gol de cor vinho, se chocou contra um dos pilares de uma lanchonete no bairro Costa e Silva, após colidir com um caminhão Baú da empresa Multi Frios. Com a batida a pilastra caiu derrubando parte do teto do estabelecimento. O gol de Placa MYT 1799, de Mossoró RN, era conduzido pelo ajudante de pedreiro, Leonardo Reinaldo, de 49 anos, que afirma ter escapado da morte, já que uma das vigas do telhado quebrou o pára-brisa do carro e ficou a poucos centímetros de sua cabeça. 

A batida aconteceu no cruzamento entre a Rua Hermes de Castro Santos e Avenida Francisco Mota. Leonardo Reinaldo conta que vinha saindo da Rua Hermes de Castro Santos, quando seu carro foi atingido pelo caminhão baú de Placa MYR 5123, conduzido pelo motorista Basílio Neves de Freitas, de 40 anos, que segundo ele estava em alta velocidade. 

Já o motorista Basílio Neves, nega que estivesse em alta velocidade, apresentando o tacógrafo que marcou 60km no momento da batida. Velocidade questionada por alguns curiosos que estavam no local, por se tratar de uma rua de menor movimento de carros, além de ser muito próximo de um colégio. "Eu não vinha rápido, tanto que a batida quebrou só o pára-choque do carro dele, mas acho que ele se aperriou e em vez de frear acelerou, por isso subiu a calçada e atingiu a lanchonete", afirma. 

O funcionário de uma galeteria, que fica ao lado da lanchonete que foi atingida pelo gol e teve parte do teto destruído, Silvânio Dionízio de Souza, afirma que a sorte é que o acidente foi antes das 11h, já que nesse horário é comum os clientes da galeteria formarem uma fila para serem atendidos bem no local que foi atingido. “Foi muita sorte viu, porque se fosse mais tarde um pouco poderiam ter morrido muitas pessoas”, frisa. Os motoristas aguardavam a chegada da perícia no local.
,