O Hospital Municipal Josefa Bandeira de Sousa, localizado no município de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, foi interditado eticamente na manhã desta terça-feira (18) pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).
O único hospital da cidade, que tem 9 mil habitantes, só tem médicos de plantão nas quintas e sextas-feiras no período diurno. Durante a vistoria realizada pelo diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, e a médica fiscal Cândida Fernandes, não havia médicos na unidade.
"Diante de falta de condições mínimas de segurança e qualidade de atendimento médico, por falta de escala médica completa, fomos obrigados a interditar eticamente a unidade a partir da zero hora desta quarta-feira (19 de dezembro)", disse Eurípedes Mendonça.
Outro problema identificado no município é a falta de equipes do SAMU. Esta é a 31ª interdição do CRM-PB em 2012. Com a interdição, os pacientes devem ser orientados pelo gestor para atendimento em outras cidades do sertão paraibano.
Fonte: ClickPB