Por volta das 8h desta quinta-feira, 20, o Batalhão de Choque fez operação no bairro de Mãe Luiza, zona Leste da capital potiguar. Na operação, quatro indivíduos foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação da PM também foi uma ação de afirmação, já que uma das bases da Polícia Militar do bairro foi atacada após prisões de outros bandidos.
Na ação, um dos suspeitos foi atingido com um tiro de fuzil na perna esquerda e encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Na residência, local utilizado como esconderijo pelos suspeitos, foram presos também M.D.S.O., de 19 anos, D.G.daS., de 27 anos, e A.J.F., de 18 anos.
Uma marca que chamou atenção da equipe do BPChoque foi a tatuagem de um palhaço nas costas do suspeito A.J.F.. A tatuagem é um símbolo conhecido no submundo como "matador de policial".
Se a operação da Polícia Militar foi uma reação às atitudes de mau comportamento por parte dos bandidos de Mãe Luíza ainda na madrugada da última quarta-feira,19, na manhã de hoje, com a chegada das viaturas da Polícia Militar no local, a reação foi de hostilidade por parte dos bandidos da área. Tal comportamento obrigou o BPChoque a reagir.
Com os bandidos, foram encontradas diversas fardas de empresas de segurança patrimonial, uma pistola 380mm e três carregadores, 20 pedras de crack, três telefones celulares e R$24 em espécie, além de uma prensa de maconha que também foi encontrada dentro da residência. Ainda foi encontrados no local, uma TV de plasma LED 52 polegadas, bolsas com diversas joias, sete relógios, três celulares, três câmeras digitais, cinco baterias de celular e um rádio comunicador.