Os policiais do 3º DPRE em Caicó iniciaram na noite de sábado, (29), a Operação “Etilômetro” que visa tão somente dar combate a prática da direção sob o efeito de álcool, comum em nossa cidade e região, principalmente nos finais de semana.
Neste sábado, foram realizados 10 testes com o etilômetro, (bafómetro), só em Caicó, sendo um motociclista autuado e preso. Na cidade de Jucurutu, também houve uma prisão pelo crime de embriagues ao volante.
Por volta das 21hs40min na Rua André Sales, nas proximidades do Hospital Regional, um homem que não teve a identidade divulgada foi abordado enquanto transitava em uma moto CG 125 de placa OJX2197RN com visíveis sintomas de embriagues alcoólica. Convidado a fazer o teste de alcoolemia e foi constatado 0,58 mg/l, configurando o crime.
Em Jucurutu, os PMs do 3º DPRE foram acionados para registrar uma colisão envolvendo um caminhão e uma moto. Ao chegarem no local constataram que a pessoa de: R P P (vítima/acusado) que trafegava numa motocicleta Honda/CG Titan 150 de placa HXC 2881 (Jucurutu/RN) apresentava claros sinais de que havia ingerido bebida alcoólica. Submetido ao teste com o bafômetro foi constatado o resultado de 1,09 mg/l.
Aos dois condutores foi dada imediata voz de prisão, sendo os mesmos transladados até a 3ª DRP (delegacia de Caicó) para os procedimentos criminais cabíveis, ficando ambos a disposição da autoridade judiciária.
Lembrando que de acordo com o disposto na lei 12.760/2012 a recusa ao teste do etilômetro(bafômetro) não livra o condutor/infrator das punições criminais, uma vez que, provas testemunhais, de vídeos e fotos são aceitas para comprovação de tal prática delituosa.