Seguidores

29/01/2013

Bombeiros definem hoje regras de segurança



Em função da aproximação dos eventos carnavalescos, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, reúne, hoje, às 9 horas, organizadores de eventos carnavalescos, no auditório do Quartel do Comando Geral da Instituição, para tratar das providências a serem tomadas durante o Carnaval, indispensáveis à segurança do público.
Os militares do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) do CBMRN vão apresentar  dados referentes ao Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Normas Brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Segundo a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros, a iniciativa do coronel Elizeu Dantas visa garantir mais orientação aos promotores de festas e agilidade aos processos relativos aos eventos com grande aglomeração de público, com uso de arquibancadas, trios elétricos, camarotes, entre outras estruturas metálicas, como forma a evitar interdições pelo não cumprimento da legislação que estabelece as condições de segurança para este tipo de evento.
"Apesar do parecer do Corpo de Bombeiros que regulamenta estes eventos ter sido criado em 2010 percebemos que muitos dos organizadores de festas ainda insistem em realizar eventos sem as condições de segurança necessárias. Nossa intenção é contribuir para a realização de um grande carnaval, sem que haja a necessidade de interdições tendo a segurança como prioridade", disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros.
Coronel Elizeu Dantas destacou que a intenção "é contribuir para a realização de um grande carnaval, sem que haja a necessidade de interdições tendo a segurança como prioridade".
No interior, a Polícia Militar também está realizando reuniões com autoridades civis e militares para tratar sobre a segurança pública nos maiores carnavais do Estado, entre os quais os de Caicó e Macau. Em Caicó, serão disponibilizados cerca de 500 policiais militares, além de 15 viaturas que estarão, diuturnamente, nas ruas da cidade durante o período momesco.
,