Milton Dantas Peixoto de Vasconcelos, de 20 anos, foi preso por três policiais militares à paisana após realizar um arrastão no bairro Vida Nova, em Parnamrim, na noite de ontem quarta-feira (30). O suspeito, de acordo com a polícia, teria roubado três pessoas em via pública e ainda tentou atirar contra os PMs na fuga.
Após abordar as vítimas, Milton teria tentado fugir, no entanto, os três policiais militares passavam pelo local na hora e perceberam a atitude suspeita dele. Com isso, mesmo estando de folga, os PMs foram atrás do suspeito para prendê-lo.
De acordo com o soldado Paulino, que é da Rocam, mas estava de folga, ao ver que estava sendo seguido, o jovem atirou contra os policiais, porém, a arma usada por ele não disparou. Mesmo assim, ele ainda pulou o muro de três casas e acabou preso na rua Oceano Atlântico.
O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Ele conversou com a reportagem do Portal BO e negou o assalto, porém, confessou que estava armado e alegou que pretendia se defender de inimigos. Além disso, ele se declarou viciado em maconha e informou que a própria mãe financiava o vício.
Embora tenha negado os assaltos, Milton Dantas foi reconhecido pelas vítimas do arrastão no bairro Vida Nova. Por esse motivo, ele acabou sendo autuado por assalto à mão armada.