Uma atitude não recomendada pela polícia resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos apontado como autor de uma tentativa de assalto. Na noite de ontem quarta-feira (30), um homem de 50 anos reagiu ao roubo anunciado pelo adolescente e chegou a entrar em luta corporal com ele. Por sorte, acusado usava uma arma de brinquedo.
A tentativa de assalto aconteceu na rua Olinto Meira, no Barro Vermelho. O adolescente abordou o homem de 50 anos e anunciou o roubo. No entanto, a vítima entrou em luta corporal e, após alguns minutos de briga, o acusado saiu correndo em disparada.
Poucos metros da ocorrência, policiais militares da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram informados da situação e saíram em diligências. Já próximo ao Paço da Pátria, eles viram o adolescente entrando na comunidade e fizeram uma abordagem, encontrando então uma arma de brinquedo.
Informações repassadas pelo policial Berg Silva, a falsa arma foi feita de madeira, mas era muito parecida com uma de verdade e poderia enganar qualquer pessoa que fosse abordado pelo adolescente. O suspeito, após detido, foi reconhecido pela vítima da tentativa de assalto e acabou sendo levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
A vítima, que terá identidade preservada, disse ao Portal BO que reagiu e chegou a ser derrubado no chão, mesmo diante do risco, ele afirmou não se arrepender do ato. “Por muito pouco não consegui render o assaltante. Não tem medo de morrer e vou reagir todas as vezes que for assaltado”, declarou.