Duas agências dos Correios e Telégrafos foram assaltadas nesta segunda-feira (18), nas cidades de Pocinhos (Agreste) e Desterro (Cariri). Em um dos casos, os assaltantes esperaram a viatura da Polícia Militar sair do local e praticar o crime.
Segundo informações do tenente corornel Ysmar Mota, comandante do 10º BPM, em Pocinhos, dois homens chegaram em um moto e assaltaram a agência quando os funcionários retornavam do almoço. “A agência fecha entre meio dia e 13h30. Quando os funcionários estavam retornando para o trabalho foram surpreendidos pelos homens. Eles renderam um cliente e roubaram cerca de R$ 2 mil do caixa”, disse o coronel.
Ainda segundo o policial, uma viatura da Polícia Militar passou a manhã fazendo a escolta do local. “Uma guarnição estava fazendo a segurança dos Correios. Quando os policiais saíram, a dupla praticou o crime. Acredito que seja alguém que conheça a rotina do local”. Ninguém foi preso. O circuito interno de câmeras flagrou toda a ação criminosa.
Na cidade de Desterro, dois homens armados renderam o segurança e funcionários da agência e foram em direção do caixa. A quantia levada não foi informada. A arma do guarda foi roubada pelos criminosos. Nos dois assaltos, os policiais militares não conseguiram prender os assaltantes.