Seguidores
25/02/2013
Policiais militares 'caçam' colega de farda acusado de crime em Santana do Mundaú-AL
at
16:12:00
Revoltados com o bárbaro crime registrado no fim de semana, colegas de farda do sargento Manoel Alves Ferreira Júnior, 44 anos, 'caçam' o principal acusado pelo assassinato em Santana do Mundaú: o militar da reserva Diógenes Batista de Lima. Os dois eram amigos e bebiam em um bar daquela cidade, quando uma discussão resultou na morte de Manoel. A vítima atuava no 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O comandante do 2º BPM, André Araújo, disse à Gazetaweb que vítima e acusado se conheciam eram vizinhos e se conheciam há muitos anos. “Desde o dia do crime que realizamos buscas para tentar localizar o Diógenes. Já estivemos em União dos Palmares, mas ainda não obtivemos êxito. O sargento Manoel era um rapaz honrado. Todos nós do batalhão ficamos muito tristes. A dor da família dele é nossa também”, declarou o comandante.
As informações da Polícia Civil dão conta de que o motivo do crime teria sido fútil. Nesta terça-feira (26), o delegado Valdeks Pereira começa a ouvir as primeiras testemunhas do caso. “É prematuro falar sobre o motivo, ma,s pelo que ficamos sabendo, eles estavam bebendo e discutiram no local, antes do crime. A princípio, o motivo foi fútil”, relatou o delegado.
Valdeks Pereira disse também que ainda vai decidir se pede a prisão do militar acusado pelo crime durante o inquérito policial ou após a conclusão dos trabalhos. “Vou convocá-lo para ser ouvido sobre o caso. Amanhã começo a ouvir as testemunhas”, emendou.
A assessoria de comunicação da PM, por sua vez, informou que, paralelamente ao inquérito policial instaurado pela Polícia Civil, o militar vai responder a procedimento administrativo na corporação. Manoel Alves, o 'Júnior', faleceu no último sábado (23), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para onde chegou a ser socorrido.