Por muito pouco não houve uma fuga em massa, nas primeiras horas desta terça-feira (12), no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Presos conseguiram abrir um novo buraco através do sanitário. O mesmo local tinha sido usado para a fuga de 19 homens, no dia 27 de fevereiro.
A diretora do Núcleo de Custódia, a agente Tânia Pereira, disse ao Portal BO que a unidade abriga, atualmente, 94 presos e que a fiscalização está cada vez mais difícil. Mesmo tendo câmeras no prédio, os policiais afirmam que na parte dos fundos não existe visibilidade devido ao escuro.
Foi assim que os presos fugiram em fevereiro e seria assim que eles fugiriam nesta terça-feira. Por sorte, os policiais militares e civis conseguiram visualizar a ação a tempo. Um dos presos ainda foi encontrado dentro do buraco.
Ainda de acordo com Tânia Pereira, ela e os policiais que trabalham no Núcleo já decidiram que não irão receber mais nenhum preso. “Hoje mesmo estavam para vir mais quatro da Delegacia de Plantão da Zona Norte, mas não vamos receber. Enquanto não resolverem essa situação, vou barrar novos presos”, completa.