Os agentes penitenciários e policiais militares da Força Tática de Assu conseguiram impedir a entrada de celulares e drogas no Centro de Detenção provisória daquela cidade, na noite da última terça-feira (16). Dois homens foram flagrados tentando jogar uma sacola com o material ilícito e houve um tiroteio entre eles e os agentes.
A dupla conseguiu fugir, no entanto, foram apreendidos seis aparelhos celulares, oito carregadores, dois fones de ouvido, e 146 gramas de maconha. Os agentes estavam em reunião quando viram pelo sistema de monitoramento por câmera os suspeitos pulando o muro do CDP.
Com isso, os agentes correram e atiraram para o alto, como forma de intimidar os suspeitos. A dupla, porém, atirou em direção aos agentes penitenciários. Neste momento, policiais militares que estavam próximo ouviram os disparos e foram até o local. Houve uma perseguição, mas os dois suspeitos conseguiram fugir.
Eles deixaram para trás a sacola em que estavam os celulares e a droga. O material apreendido foi encaminhado para a Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape).