Foi preso em flagrante no início da manhã de hoje (17), Kleyson Clementino da Silva, 27 anos, morador do Canto do Mangue e conhecido como "Novinho". Preso por militares do 1º Batalhão, ele é acusado de praticar diversos roubos, principalmente na avenida Duque de Caxias, na Ribeira, e na rua São Judas Tadeu, entre a Ribeira e o bairro das Rocas.
De acordo com policiais do 1º BPM, ele é acusado de tentativa e roubo a civis e militares do Exército. Segundo o soldado Geraldo, o preso é "bastante conhecido da Polícia". Sobre a prisão realizada na manhã de hoje, ele conta que o batalhão recebeu denúncia de outro assalto, possivelmente praticado por Novinho, próximo à Comunidade do Maruim, onde Kleyson Clementino foi preso.
Outras vítimas de Novinho estiveram na 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Brasília Teimosa, para reconhecê-lo. Preferindo não se identificar, esses alvos dos crimes afirmam que ele costuma abordar seus alvos conversando de forma tranquila, até que anuncia o assalto com uma faca.
Uma vítima dele na semana passada disse que Novinho, após anunciar o assalto, pediu celular, mas a vítima reagiu, e conseguiu fugir sem ter nenhum objeto roubado. Uma outra vítima, que afirma ter sido roubado no ano passado, disse que o mesmo assaltante levou a mochila, um relógio e um celular.
O delegado Amaro Rinaldo, responsável pela 2ª DP, disse que Novinho, que já foi preso no ano passado, ficará na delegacia, mas deve ser levado para um Centro de Detenção Provisória (CDP), ainda não especificado. Militares lembram ainda que Kleyson Clementino costumava assaltar entre 5h e 7h e entre as 19h e 22h, na maioria das vezes entre a Ribeira e as Rocas.