Seguidores

17/04/2013

Criminosos liberam refém após três horas de negociação em Natal



Após mais de três horas, os criminosos se entregaram e foram presos pela PM
Terminou a ocorrência em que dois homens armados mantinham o proprietário de uma casa como refém, na rua Praia de Pitinga, em Ponta Negra. Os dois suspeitos estavam tentando assaltar a residência, juntamente com um adolescente de 17 anos, quando foram cercados por policiais militares que patrulhavam pelo local.
O adolescente ainda tentou fugir, mas foi apreendido com um revólver. Já os dois comparsas dele fizeram o morador refém e passaram mais de três horas dentro da casa. Para se render, a dupla exigiu a presença de familiares e também dos Direitos Humanos, que esteve representado por Marcos Dionísio.
Os policiais militares chegaram a entregar coletes à prova de bala para os dois suspeitos, como forma de garantia da integridade deles. Os dois se renderam por volta das 22h40 e liberaram o homem que era mantido refém. Apenas o proprietário da casa estava no local sob a mira dos bandidos.
A filha dele conseguiu fugir antes de ser feita refém. A rendição dos dois assaltantes, apesar do clima tenso no local, foi feita de maneira tranquila. O proprietário da casa foi liberado sem nenhum ferimento, mas, mesmo assim, paramédicos estavam no local para auxiliar no socorro.
Para saída da dupla, uma viatura do Batalhão de Choque foi colocada no estacionamento da casa, para que eles fossem colocados no porta-malas do veículos e levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde deverão ser autuados pela Polícia Civil.
,