Carro usado pelos suspeitos foi abandonado e queimado pelo grupo
A Assessoria de Comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil informou através do twitter alguns detalhes sobre ação da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado – DEICOR, na madrugada e manhã deste domingo, (05), que teve uma viatura crivada de balas em confronto com um bando criminoso. A ação ocorreu na verdade, na região de Lages/RN, região central do Rio Grande do Norte.
O informe que chegou na Divisão, dava conta que um grupo de homens armados estava na região de Lages, e poderia agir na explosão de bancos. Foram então deslocadas equipes para a cidade.
Banas de dinamite foram apreendidas pela polícia neste domingo
A viatura foi ultrapassada por um veículo tipo Gol de cor branca em alta velocidade. Os policiais suspeitaram e resolveram abordar as pessoas que estavam no Gol. Houve perseguição e a viatura da polícia foi alvejada. Policiais perseguiram os meliantes na zona rural. Depois do confronto, o bando conseguiu abrir distância dos policiais.
Nas diligências, os policiais encontraram o veículo completamente incendiado em um lixão. Nas imediações, também foi encontrada uma caixa de emulsão encartuchada e explosivos prontos para o uso. O grupo iria usá-los.
A delegada Sheila Freitas, disse que não iria se pronunciar sobre o ocorrido. Qualquer pronunciamento pode atrapalhar nas investigações.