Seguidores

09/05/2013

Operação PC27 tem 100 prisões para cumprir no RN, diz delegado geral



Presos em Macaíba são suspeitos de envolvimento em recentes crimes de homicídio
Mais de 100 mandados de prisão expedidos, 45 suspeitos já detidos, cinco armas de fogo apreendidas e mais de 150 quilos de drogas retiradas das ruas. Este é o balanço parcial divulgado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que realizada desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9) a operação PC27, deflagrada em para dar cumprimento a mandados de prisão em aberto em várias cidades do estado.
 Segundo o delegado geral Fábio Rogério, os números finais da ação só será divulgados após as 18h desta quinta, quando as equipes terão encerrado os trabalhos. "A operação só deve ser encerrada às 18h desta quinta, quando poderemos apresentar o resultado dela", disse.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), pasta responsável pela custódia dos presos, disse que a Coordenadoria de Administração Penitenciária ainda não foi informada sobre a demanda de novos presos. Contudo, informou que, assim que receber a solicitação para vagas, o diretor Castelo Branco tentará remanejar presos já custodiados para abrir novas vagas para os detidos ao longo da operação. A assessoria não informou como será feito este processo de remanejamento.
,