Seguidores

08/07/2013

Criminosos tentam arrombar caixa eletrônico na cidade de Grossos e Natal


Banco fica no Centro da cidade, mas moradores não perceberam ação
Criminosos invadiram a agência do banco Bradesco em Grossos , na região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada desta segunda-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos entraram na agência pelos fundos, tentaram violar o caixa eletrônico e, como não conseguiram, depredaram o equipamento usando uma marreta. Apesar de estar em uma área central da cidade, o caso só foi percebido no início da manhã.
A agência é localizada na avenida Coronel Solon, no centro de Grossos. A rua é a principal da cidade e o banco é vizinho à praça central. De acordo com a polícia, ninguém viu ou ouviu nada.
Este é o terceiro caso de arrombamento a bancos em menos de um ano na cidade. Nos outros dois, os caixas foram explodidos pelos suspeitos.
De acordo com o comandante da guarnição da PM que atendeu o caso, cabo Almeida, apenas com a chegada de um representante do banco e com a realização de uma perícia é possível saber se o dinheiro do caixa foi levado.
Outra ação em Natal: Terminais do Santander sofrem tentativa de arrombamento em Natal
Ação foi descoberta na manhã desta segunda-feira
Terminais eletrônicos do banco Santander sofreram uma tentativa de arrombamento em Natal durante este fim de semana, segundo informações da Polícia Militar. O crime, no entanto, só foi descoberto nesta segunda-feira (8). De acordo com o coronel Alarico Azevedo, subcomandante de Policiamento Metropolitano, a guarnição foi acionada às 7h30. "Cinco suspeitos entraram na agência e tentaram abrir os caixas, mas não conseguiram levar nada", afirmou. A polícia ainda não sabe o horário ou dia em que o crime aconteceu.
 A agência, localizada na avenida Prudente de Morais, não tinha qualquer sinal de arrombamento ou explosão. Segundo o coronel, o serviço de monitoramento do banco afirmou que a ação criminosa pode ter acontecido na madrugada entre sábado (6) e domingo (7) ou no final da noite do domingo. As imagens das câmeras de monitoramento poderão esclarecer a dúvida.
O material usado pelos suspeitos seriam chaves de fenda e maçarico. Porém eles não conseguiram abrir os terminais.
Técnicos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foram ao local e fizeram uma perícia nos caixas. “Eles não conseguiram levar qualquer valor”, relatou Alarico.
,