Seguidores

02/12/2013

Médicos cubanos passam por semana de adaptação


Os 95 médicos cubanos que vão ocupar vagas ociosas da segunda etapa do Programa Mais Médicos em 71 municípios do Rio Grande do Norte já estão chegando a Natal. Na manhã desta segunda-feira (2), sete profissionais desembarcaram na Base Aérea de Natal e foram recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho. À noite, mais 83 profissionais chegarão à capital potiguar, onde permanecerão até sexta-feira (6).

No Rio Grande do Norte, os médicos cubanos que chegam na segunda turma atuarão exclusivamente em vagas no interior do estado. Porém, permanecem em Natal nesta semana para período de adaptação no hotel Parque da Costeira. Os outros cinco médicos que não virão com o grupo passam por mais uma semana de adaptação em Brasília.
Os médicos que chegam hoje ao Rio Grande do Norte se juntam aos 53 que já estão em atividade no Rio Grande do Norte, totalizando 144 médicos do programa em 90 municípios. Com isso, o Mais Médicos chegará a quase 500 mil pessoas que não tinham acesso a atendimento médico em atenção básica no estado.
O novo grupo está entre os 2.117 que começaram a se deslocar para os estados brasileiros a partir de sábado (30), após aprovação no curso de avaliação do programa. Outros 700, totalizando os três mil médicos que desembarcaram no Brasil no início do mês, terminam o curso na próxima quarta-feira (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,