Arma apreendida em São Bento, na noite da quinta-feira (20)
Uma ação rápida dos policiais militares do 12º Batalhão conseguiu deter, em flagrante, dois dos três suspeitos de assaltar a agência dos correios da cidade de Paulista, localizada no sertão paraibano. Ronaldo dos Santos, de 29 anos, e um adolescente de 17 foram surpreendidos ainda dentro da agência e com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e todo dinheiro do assalto, mais de R$ 5 mil reais.
A dupla é da cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, e uma das armas aprendidas com eles é a mesma roubada do vigilante de um banco assaltado na região, no fim do mês passado. O terceiro suspeito do roubo aos correios estava do lado de fora e conseguiu fugir quando percebeu a chegada da polícia, mas já foi identificado. O caso foi levado para a delegacia da polícia civil, em Paulista.
Arma apreendida na noite da quinta-feira (20) em Jericó
O comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão, tenente Alex Alves, lembrou que já foram 11 pessoas suspeitas de crimes presas na região, em apenas dois meses, período em que foram retiradas sete armas de circulação.
Quarta arma em 24 horas - De acordo com o major Douglas Araújo, foram quatro armas apreendidas em menos de 24 horas na área do 12º Batalhão, unidade que ele comanda. A primeira na noite da quinta-feira (20) com Welho Márcio de Souza Lima, de 28 anos, que foi flagrado com um revólver calibre 38, em um posto que fica às margens da rodovia do município de Jericó. Em são Bento, dois homens foram presos com uma arma de mesmo calibre, também durante a noite da quinta-feira.
“É o resultado do trabalho que estamos realizando com as companhias em toda área do Batalhão para prender suspeitos de crimes e restabelecer a sensação de segurança para os moradores da região, o que iremos alcançar com as atividades que estão sendo colocadas em prática”, garantiu o major Douglas.