Seguidores

26/03/2014

Justiça decretou prisão do acusado de praticar homicídio em Jardim do Seridó




Franciélio cumpria a pena em prisão domiciliar
Na manhã de hoje terça-feira (25), policiais da 2ª CPM de Jardim do Seridó cumpriram mandado de prisão contra Francielio Pereira dos Santos, conhecido como Cielho, 28 anos, acusado de matar sua companheira Alda Azevedo de Souza, conhecida como Alda de Chico de Nego, no ano de 2012 com quatro disparos a queima roupa no bairro Bela Vista em Jardim do Seridó.
O acusado foi a júri popular no dia 04 de julho de 2013, sendo condenado a pena base de 7 anos, pois ele fora acusado de homicídio simples e que, antes era qualificadora para agravar a pena, acabou virando privilegiadora, pois, foi acrescido o § 1º do art. 121 que trata de homicídio praticado por violenta emoção logo em seguida injusta provocação da vítima (diminuindo a pena em 1/3), ficando a pena, em definitivo, em 4 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto.
O Ministério Público recorreu do resultado da sentença, pois Cielio já respondia uma violência doméstica (Maria da Penha), contra a vítima e o emprego de arma de fogo para praticar o homicídio.
Policiais da 2ª Cia de Jardim do Seridó após a prisão conduziram o acusado para a Penintenciária Estadual do Seridó (O Pereirão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,