Seguidores

16/06/2014

Barauna segue exemplo de Mossoró e instala Base Integrada da Policia Militar




Base Integrada da Policia Militar foi instalada em Baraúna
O prefeito interino de Baraúna, Tertulo Alves, copiou para sua cidade o projeto que deu certo da ex-prefeita Claudia Regina, de Mossoró, para reduzir a violência.
A Base Integrada Cidadã (BIC) de Mossoró se chama Base Integrada Baraúna Segunda (BIBS) no município administrado interinamente pelo presidente da Câmara Tertulo Alves.
A inauguração aconteceu na tarde/noite deste sábado, (14), com a presença de 8 dos 11 vereadores do município, todos os secretários e demais autoridades do município.

De Mossoró, seguiu o tenente coronel PM Alvibá Gomes, e o Major PM Fagundes, comandante e sub do II Batalhão de Policia Militar, e o Capitão Lima, comandante da Bic do Abolição IV.
A solenidade foi realizada na própria sede da BIBS, que fica na avenida principal fica perto do Hospital. A cerimônia começou com o hasteamento do pavilhão nacional.
Em seguida, as autoridades foram convidadas a formar uma mesa, que contou com a presença do ex-secretário de turismo do governo Rosalba Ciarlini, Renato Fernandes.
Os vereadores e secretários discursaram destacando que a BIBS foi proposta pelo prefeito interino Tertulo Alves e que teve o aval de todos os pares na Câmara Municipal.
O comandante Alvibá Gomes destacou a importância da Bibs para reduzir os índices de violência e que Baraúna segue um bom exemplo de Mossoró, torna-se exemplo também.
Tertulo Alves disse que é consciente que ocupa o cargo de prefeito interinamente e que jamais aceitaria a idéia de deixar Baraúna sem os serviços básicos, como o encontrou.
“Cumpri mos nosso dever garantindo ao baraunense o seu direito a saúde, a educação e agora a segurança”, diz Tertulo Alves, em tom de despedida do cargo.
É que ele deve retornar a presidência da Câmara quando for publicado o Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral determinando o retorno de Antônia Luciana a Prefeitura.
Bibs
No Convênio assinado entre Prefeitura Municipal e Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública, a Prefeitura assume o compromisso de pagar as diárias e alimentação dos policiais que aceitarem trabalhar em Baraúna nos dias de folga.
Prefeito também compete providenciar uma sede mobiliada, com telefone e computador, além de uma viatura temporariamente. A Secretaria de Segurança compete providenciar os policiais, viaturas e comandar as operações.
,