Carteiras de habilitação internacionais foram apreendias pela PM durante blitz em Natal
A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte prenderam nove motoristas durante uma blitz da operação Lei Seca realizada na madrugada desta sexta-feira (12) na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira de Natal. Entre eles, dois americanos, um espanhol e um mexicano - que também foram autuados em flagrante e tiveram suas carteiras de habilitações internacionais recolhidas. Os detidos foram liberados após pagamento de fiança.
Ao todo, segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, foram realizados 400 testes de bafômetro, o que resultou também em 24 autuações administrativas. A blitz foi realizada entre as 23h desta quinta-feira e as 2h desta sexta.
Ao serem abordados, alguns estrangeiros alegaram desconhecer os limites da Lei Seca no Brasil. "Uma cerveja é muito pouco, não fui informado", reclamou um torcedor mexicano. "Vai ser feito o procedimento como qualquer outro, respeitando a legislação estrangeira. A abordagem feita para brasileiro é igual para qualquer um”, afirmou o tenente Styvenson Valentim, coordenador da operação.
Milhares de estrangeiros estão na capital potiguar para acompanhar as partidas que a cidade recebe durante o Copa do Mundo.
A Arena das Dunas recebe quatro partidas na primeira fase do Mundial. Os outros três jogos são: Gana x Estados Unidos (dia 16, às 19h), Japão x Grécia (dia 19, às 19h) e Itália x Uruguai (dia 24 de junho, às 13h).
Nenhum comentário:
Postar um comentário