O Tribunal do Júri Popular de Mossoró encerrou, na tarde desta segunda-feira (24), o julgamento dos acusados pelo assassinato do auxiliar de padeiro José Carlos Inácio de Lima Filho, de 18 anos. Após as deliberações, o conselho de sentença decidiu absolver João Victor da Rocha Nogueira, de 22 anos, enquanto Suianderson da Costa Sousa, de 24 anos, foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado.
![]() |
| Vítima |
A sessão, conduzida pelo juiz Vagnos Kelly, começou às 9h com o sorteio dos jurados e o interrogatório dos réus.
O Ministério Público foi representado pelo promotor Ítalo Moreira Martins, enquanto a defesa ficou a cargo do advogado Tabajara Caldas e do defensor público Serjano Torquato.
O crime ocorreu em 31 de outubro de 2024, no bairro Belo Horizonte. José Carlos, que não tinha envolvimento com atividades ilícitas, estava sentado na calçada quando foi morto a tiros. (RELEMBRE)
As investigações apontaram que a motivação foi uma disputa entre facções, e a vítima teria sido escolhida de forma aleatória por estar em território dominado por um grupo rival.
A polícia chegou até os suspeitos após a tornozeleira eletrônica de Suianderson registrar sua presença no local do crime no momento do homicídio.
Com o veredito desta segunda-feira, apenas ele cumprirá pena. João Victor deixa o processo após ser declarado inocente pelo júri.

