Retrato falado do suspeito e a foto de Edeilson Fernandes
Um jovem de 21 anos, suspeito de praticar crimes de estupro, foi preso após um assalto no bairro do Soledade. Edeilson Fernandes de Medeiros tinha abordado uma mulher em via pública e tomado o celular dela. No entanto, a Polícia Militar foi acionada pouco tempo depois e conseguiu deter o suspeito.
Ele estava carregando um celular da vítima e quando os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas ligaram para o último telefone discado, o marido da mulher atendeu e confirmou que ela tinha sido vítima de um assalto. Em depoimento à polícia, a mulher relatou também que o bandido que a atacou chegou a acariciar suas partes intimas diante de ameaça.
Com isso, suspeitou-se que o acusado pudesse ser o homem apontado como autor de estupros na zona Norte de Natal. Com isso, algumas vítimas desse tipo de crime foram acionadas e, na Delegacia de Plantão da Zona Norte, fizeram o reconhecimento de Edeilson Fernandes. O jovem negou participação em estupros, mas confessou o roubo do celular.
Edeilson foi autuado por roubo e por porte ilegal de arma de fogo, mas, diante do reconhecimento das vítimas, deverá responder também pelo crime de estupro. Um dos crimes atribuídos a ele é o estupro de duas irmãs, no mês passado, inclusive relatado pelo Portal BO, com a divulgação de um retrato falado.