O crime aconteceu por volta de 20 horas e 30 minutos de sábado, 08 de Dezembro de 2012, na Rua 22 de Dezembro, no centro da cidade de Tibau.
Carlos Micael Barroso, 22 anos de idade, foi alvejado varias vezes e morreu no quarto da residencia, onde morava com a esposa e uma irmã.
Segundo informações da irmã, Micael era usuário de droga e tinha pego uma certa quantidade do entorpecente na cidade de Grossos, prometendo pagar hoje. A tarde dois indivíduos chegaram na sua residencia e ele disse que não estava com o dinheiro. Os indivíduos foram embora e no inicio da noite voltaram para executar a vitima.
A irmã de Micael disse que estava deitada na área da casa quando ouviu os disparos. Assustada, percebeu um dos indivíduos pular o muro e o outro saindo pelo portão da frente da residencia. Ela disse a policia que eram os dois que estiveram a tarde cobrando a divida do irmão.
No dia 24 de dezembro de 2011, o adolescente "Denis Paula de Oliveira", de apenas 16 anos, foi encontrado morto em um matagal em cima de um morro nas proximidades do Clube Álibe, em Tibau. O responsável pelo crime foi outro adolescente, irmão de Micael, que se encontra detido.
Segundo informações, o pai de Micael e do adolescente acusado de matar "Denis", abandonou a casa e foi embora da cidade. A policia militar não sabe informar se existe relação entre a morte de Micael com a de Denis.
A policia militar de Tibau sob o comando do Ten J. Pereira, já tem o nome dos acusados e está está em diligencia tentando capturá-los.
Até as 23 horas o corpo do jovem permanecia no local, com a proteção da policia militar.
Galeria de fotos:
*O Câmera