Seguidores

29/01/2013

Caso Lindomar: Viúva vai a juri popular em Jardim do Seridó



Mabel e Lindomar
O recurso que se encontrava no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em Brasília foi negado e o processo que apura a morte de Lindomar Vasconcelos retornou a comarca de origem em Jardim do Seridó. Agora o processo de Mabel da Silva Bezerra deu início a preparação para o juri popular.
O Ministério Público já foi intimado para apresentação de testemunhas o que já foi feito. A defesa será intimada por edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado.
Relembrando:
Lindomar Vasconcelos foi encontrado em sua residencia, em 01.01.2007, no Bairro Caixa D'água, com várias cutiladas de arma branca (faca pexeira).
Inicialmente foi dada uma versão para a morte da vitima como sendo suicídio, mas depois do trabalho de investigação da polícia, foi descartada essa possibilidade e passou a investigar um possível homicídio, no inquérito policial.
Várias pessoas foram ouvidas pelo delegado da época, Tenente André, que esteve a frente das investigações e após concluir o inquerito policial, foi remetido a justiça através da Juiza da época Mª Nivalda Neco Torquato Lopes, que acatou as informações contidas no inquerito que apontavam o suicídio.
Essa hipotese foi muito questionada, principalmente pelos familiares de Lindomar, que até hoje procuram explicações para morte do filho. Depois de um tempo, foi designado para comarca de Jardim nova Juiza e Promotora, foi quando a familia não estando satisfeita com o resultado das investigações no primeiro momento, procurou novamente a justiça que analisou novamente o caso Lindomar Vasconcelos.
Sendo que no dia 25 de novembro de 2010 foi dada a decisão pela magistrada da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, em sua sentença de pronúncia, determinando que Mabel, vá a juri popular. Reacedendo novamente a esperança de Dona Socorro e Seu Antônio pais de Lindomar que esperam por uma resposta pra morte do filho.
,