O jovem Anderson Cristian Medeiros Lima, de 23 anos, foi encontrado morto por populares na manhã desta sexta-feira, (12), por volta das 12 horas. O corpo estava nas águas do Rio Barra Nova, imediações do Bairro Paraíba em Caicó.
De acordo com informes preliminares, foi identificada uma perfuração na cabeça que pode ser de um tiro de arma de fogo. Só o ITEP dirá com detalhes se foi, e quantos tiros foram efetuados.
De acordo com informações da dona de casa, Cleodete Medeiros Silva, de 44 anos, mãe de Anderson, o rapaz saiu de casa na manhã de quinta-feira, (11), para comprar uma cela de bicicleta e não voltou mais. Ele tinha recebido ameaças de morte nos últimos dias. Essa informação ela confirmou a polícia.
“Meu filho disse que estava sendo ameaçado. Ia morrer de graça, sem dever nada”, disse a mãe que estava ao prantos quando viu seu filho sendo retirado das águas do rio.
A mãe do jovem, Cleodete Medeiros, quando percebeu que seu filho estava demorando para voltar, então juntou algumas pessoas e passou a fazer buscas no leito do Rio. Ela tinha recebido informações de que ali, iria ser encontrado um corpo. Ela encontrou o boné do filho com dois furos na parte superior. Foi então que seguiu para a delegacia de Polícia Civil, mas, não conseguiu registrar uma queixa.
Deixando a Unidade policial, ela seguiu para a Rádio Caicó AM, e quando seria entrevistada por esse repórter, recebeu uma ligação dando conta do achado do corpo de seu filho. Ela saiu chorando de dentro do estúdio. Já, no local, Cleodete queria a todo custo entrar na água para ter certeza se era seu filho, mas, foi impedida, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Quando confirmou que se tratava do corpo de Anderson Cristian, a mãe ficou mais abalada, e revoltada disse em entrevista ao Vivo também na Rádio Caicó AM que sabia que tinha assassinado seu filho. “Foi o Gordo do João XXIII, que está preso, mas, eu vou matar ele, vou matar todos“, gritou, chorando muito.