Carro alugado pelo Exército saiu da pista e capotou, diz PRF
Um acidente fatal do tipo capotamento ocorrido no KM 171 da BR 226, entre Currais Novos e Santa Cruz/RN, deixou duas pessoas mortas no final da manhã de hoje terça-feira, (23), por volta das 10 horas e 40 minutos.
De acordo com informações apuradas, morreram, o 2º Sargento do 1º Batalhão de Engenharia de Construção, Wendel Marcel Silva Souza, natural de Terezina/PI, e Salustiano Bezerra de Medeiros, mais conhecido por “professor Salu”, de 45 anos, funcionário da Prefeitura Municipal de Currais Novos/RN. Outro militar, que dirigia o carro, foi identificado como o 2º Sgt Edmundo Souza Santos, natural de Salvador/BA. Ele sofreu fratura em uma das pernas, ficou preso às ferragens e foi socorrido ainda com vida.
Eles estavam em ocupando uma caminhonete S10 de placas MOA-4343/Natal (alugada ao 1º Bec), para o uso nas fiscalizações da Operação Pipa. Os três ocupantes estavam realizando monitoramento do andamento da Operação Pipa que leva água para as comunidades rurais.
A dificuldade de acionar os técnicos do Itep para fazer a remoção dos corpos fez com que uma equipe da Polícia Rodoviária Federal se deslocasse até Caicó. Só então uma equipe foi avisada das mortes. Os telefones convencionais, móveis e o sistema de internet Velox e Caicó foram danificados por causa dos raios e trovões durante a chuva caída na noite de segunda-feira.