O cabo da Polícia Militar, José Pereira de Araújo, de 51 anos, se apresentou na tarde de ontem segunda-feira, (22), por volta das 14hs30min na Delegacia de Polícia Civil de Caicó, acompanhado de seu advogado Guerrison Pereira de Andrade. O PM que está agregado na corporação aguardando para ser reformado, foi ouvido pelo delegado Igor André Pessoa Barros Lopes, e alegou legítima defesa.
Ele disse que a vítima, (José Leandro Alexandre da Silva), assassinado na manhã desse domingo, (21), na feira livre de Caicó, lhe atacou por duas vezes. Na primeira, o Leandro lhe atacou pelas costas. O cabo Pereira, teria caído e ficado sem-desacordado. Pessoas que estavam no local o ajudaram. Noutra ocasião, instantes depois, Leandro volta a lhe atacar. Nesse momento, Pereira, disse: “você já me bateu duas vezes, agora eu vou lhe matar”. Nesse momento o cabo sacou a arma e efetuou um tiro na cabeça da vítima.
Indagado pelo delegado sobre o paradeiro da arma, o cabo Pereira disse que perdeu na fuga. Um ato-falho, ao que parece, é que não foi perguntado sobre de quem era a arma que ele usava, e se tinha porte.
Após ser ouvido, o Cabo Pereira, foi levado ao ITEP onde passou por exame de corpo de delito, um procedimento de praxe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário