Seguidores

02/08/2013

Colombianos suspeitos de agiotagem em Natal são detidos em situação irregular no RN


Dois colombianos identificados como Carlos Humberto Pimienta Duque e Gustavo Adolfo Ariza Leon, ambos de 24 anos, foram detidos por situação irregular no Brasil, na tarde dessa quinta-feira em Natal. A prisão foi feita após abordagem a polícia em uma barreira policial na Avenida Hermes da Fonseca, na zona Leste de Natal.

De acordo com o tenente Luciano Cláudio, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a polícia já havia recebido uma denúncia de uma senhora alegando que tinha recebido ameaças de dois estrangeiros por causa de uma dívida. Pelas características e pela quantia em dinheiro encontrada com a dupla, cerca de R$ 3 mil, a polícia acredita que os estrangeiros denunciados se tratem dos dois colombianos, levantando a suspeita de agiotagem.

Ainda durante a abordagem, os policiais constataram que ambos estavam com documentação irregular, já que o prazo de permanecia no país já havia expirado. “Entre os países do Mercosul não a necessidade de passaporte para o transito entre os países, porém há um prazo limite de permanência e ambos haviam descumprindo esse prazo”, acrescentou o tenente.

Ainda segundo o tenente, um deles terá de pagar uma multa e deixar o país em um prazo máximo de oito dias. Já o outro, por já ter descumprido a mesma condição deverá ser deportando. Segundo o tenente Cláudio, um deles já estava no Brasil há mais de um ano e o outro há mais de quatro meses. Ambos entraram no país como turistas e alegaram ter vindo em busca de oportunidades de emprego. Um deles chegou a passar por Fortaleza, no estado do Ceará antes de vir para Natal.

Os colombianos foram conduzidos até um posto da Polícia Rodoviária Federal, onde tiveram os encaminhamentos previstos nas leis de circulação entre os países do Mercado Comum do Sul (Mercosul). 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,